
nosso manifesto
Nossa profissão não admite mais padrões imutáveis em sua regulação.
Nos unimos motivadas pela força de uma frente progressista de mulheres que buscam conectar o CAU com a sociedade, aprimorando não só sua função primeira, mas ampliando horizontes de ação e transformação social.
Propomos a construção de uma nova via, protagonizada pelas mulheres, historicamente pouco representadas nas instituições, universidades e no mercado de trabalho, que se firme por uma ação horizontal, plural, inclusiva e colaborativa, apostando na empatia como modo de atuação.
Trabalharemos PARA TODAS E TODOS para a efetivação da equidade de gênero, racial e social na profissão, considerando os CICLOS DE VIDA de cada um e suas especificidades, prezando sempre pela inclusão.
Trabalharemos pela valorização profissional promovendo a Arquitetura e Urbanismo, pela contenção da precarização do trabalho e por uma remuneração mais adequada aos profissionais, ancorada nas diferentes realidades e demandas sociais.
Trabalharemos pelo fortalecimento da ética e aprimoramento da fiscalização profissional através de ações orientativas, por um melhor cumprimento da função social da AU.
Trabalharemos pelo fortalecimento da ética e aprimoramento da fiscalização profissional através de ações orientativas, por um melhor cumprimento da função social da AU.
Trabalharemos CRIANDO PONTES de comunicação e de participação, promovendo o diálogo e estabelecendo elos cooperativos com a sociedade, instituições, universidades e órgãos públicos, atentas à diversidade de profissionais representados pelo Conselho.
Trabalharemos para tornar todas as sedes do CAU/SP lugares de encontro, troca, acolhimento e cultura.
Defenderemos o DIREITO À CIDADE, À MEMÓRIA E À PAISAGEM, ampliando ações e discussões sobre HIS, ATHIS e função social da propriedade, estimulando a valorização da Paisagem, do Patrimônio Cultural e da Política Urbana, Ambiental e Territorial, pela melhoria das nossas cidades.
Trabalharemos para SEMEAR CONHECIMENTO, fortalecendo a formação dos profissionais e da sociedade, promovendo maior diálogo e parcerias com instituições de ensino.
ATUAREMOS EM REDE, buscando uma gestão compartilhada com maior integração com o CAU/BR, os CAU/UF e entre as Regionais, maior autonomia decisória e gestão eficaz dos recursos, de modo a melhor atender as demandas dos profissionais e da sociedade.